quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Alegria no Senhor

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Filipenses 4:4

Há pessoas que vivem de maneira confortável e, do ponto de vista material, possuem tudo o que desejam. Estas deveriam ser as mais felizes e gratas a Deus. Entretanto, são, muitas vezes, as que estão sempre reclamando de tudo e não demonstram gratidão pelas bênçãos recebidas.

Por outro lado, muitos dos que teriam reais motivos para se queixar são justamente os que honram a Deus com seus lábios, demonstrando gratidão e louvando-O, mesmo em circunstâncias adversas.

O apóstolo Paulo, que nos aconselha a sempre nos alegrar no Senhor, é um destes exemplos – alguém que tinha motivos de sobra para reclamar da vida, por causa dos sofrimentos e provações a que foi submetido. Recordemos, por um momento, de sua descrição das adversidades pelas quais passou:

“Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas, uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes, uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; [...] em frio e nudez” (2Co 11:24-27).

Certamente, nenhum de nós passou por tantas dificuldades e enfrentou tantas lutas e perigos. O corajoso apóstolo finalmente perdeu também a liberdade, mas não a esperança. Havia sido destituído de todo e qualquer conforto que esta vida pudesse oferecer, mas nenhuma situação ou pessoa conseguiu tirar-lhe a alegria de viver em Cristo e para Cristo. E do fundo de uma sombria e úmida prisão, escreveu aos filipenses e a cada um de nós: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4:4).

Mais tarde, escrevendo a Timóteo, Paulo disse que o alimento e a roupa devem ser a base de nosso contentamento: “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1Tm 6:8).

Milhões de pessoas vão para a cama com o estômago vazio, todas as noites. Milhões não têm um teto onde se abrigar. Outros tantos mal têm o que vestir. Se você não está entre estes, aprenda a contar as bênçãos. E alegre-se sempre no Senhor.

Ei... você sabe quem eu sou

Eu sou a alegria e a paz.
Sou um dia de chuva que faz brotar em seu coração a semente do amor.
Eu sou o sol que brilha e aquece a sua alma e cuida de cada batida do seu coração. Eu posso senti-las.
Eu formei você com minhas próprias mãos, dei a você um lugar seguro, o ventre de sua mãe. Em suas narinas soprei o fôlego de vida.
Antes mesmo de nascer eu já o amava, fiz você de uma maneira toda especial, como não existe ninguém.
A cada passo que você dá, estou ao seu lado. Eu sou aquele que te consola na hora da dor, eu estou em cada sorriso, em cada gesto de amor.
Ainda que você me deixe, eu jamais te abandonarei, de modo que eu jamais poderia esquecer-te.
Eu caminho ao seu lado, e quando você se cansa de andar, eu te pego em meus braços e te levo no colo.
Eis que bato a porta de seu coração, e se você abrir a porta eu entrarei e encherei tua vida de paz e alegria.
Eu te amei desde o princípio e sempre te amarei.
E se algum alguém tentar te derrubar, eu lutarei por você e lhe darei a vitória.
Pois eu sou a água da vida, sou o mais perfeito amor, sou a paz e a calma. Sou aquele de deu a vida por você. E por você venci até a morte. A cruz pesada que era para ser tua, eu a tomei e carreguei para ti. Eu fiz de você uma pessoa vencedora.
Sabe agora quem eu sou?
Eu sou o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu sou Jesus Cristo, e quero salvá-lo!

Recadinhos do Coração de Deus

Dicas de Livros Para Edificação da Sua Vida

  • A Bíblia Fala
  • As emoções de um Lider
  • Bíblia
  • Conciliando Profissão e Ministério
  • Ele Escolheu os Cravos de Max Lucado
  • Na Vinha de Meu Pai
  • Onde esta Deus quando Chega a dor
  • Seja um Obreiro Aprovado
  • Ética Cristâ Hoje

Letras de Músicas

Letras de Música
by letras.mus.br

Cifras de Músicas

cifraclub.com.br -->
Cifras e Tabs
by CifraClub.com.br

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?