segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto Viajando Pela Bíblia


OBS: Esse projeto é uma readaptação do projeto mala viajante e segue quase todos os procedimentos e materiais.

Projeto Viajando Pela Bíblia

Justificativa: Enfocar a importância de ouvir histórias bíblicas e do contato da criança, desde cedo, com a bíblia. Quando a criança ouve ou lê uma história e é capaz de comentar, a criança passa a interagir com as histórias, acrescentam detalhes, personagens ou lembram-se de fatos que passam despercebidos pelo professor ou até mesmo pelos pais.

Objetivo Geral: O contato e manuseio de diferentes materiais escritos são importantes para a aprendizagem da leitura e da escrita. Mas, será ainda mais enriquecedor se este manuseio e contato forem com a participação dos pais ou alguém da família, pois os desenhos maravilhosos e os enredos instigantes que se encontram explícitos nos livros são como uma chamada, um convite que fascina a criança proporcionando-lhe um imenso prazer e interesse para o desenvolvimento da livre expressão, não só na igreja, mas principalmente em casa.
O apoio dos pais é imprescindível para que essa proposta atinja as metas desejadas.

Recursos:
1.    Mala Viajante
2.    Livros bíblicos diversos
3.    Giz de cera e lápis de cor
4.    Caderno para registro escrito e ilustrado


Procedimentos:

1.   A cada final de semana, uma criança é sorteada para levar para casa a mala viajante com os livros bíblicos, um caderno, uma caixa de giz de cera e uma de lápis de cor.

2.   Os pais da criança sorteada deverão ler uma ou duas historias, solicitar à criança que reconte a historia que foi lida oralmente.

3.   Após, a criança deverá fazer o reconto deste, no caderno, através de desenho, colagens, dobradura, escrita e tudo o que a imaginação mandar. Lembrando de colocar nome e a data no final de cada registro.

4.   Na primeira folha a criança desenhar o que mais gostou da historia.

5.   Na segunda folha é para o pai, a mãe ou responsável responder: O que a criança fez durante a semana com a mala e com os livros. Registre com foto e relatório o trabalho do (a) seu (a) filho (a).

6.   No dia estipulado à criança deverá trazer de volta a mala para a igreja e para compartilhar com as outras crianças a experiência vivenciada em casa.

Ei... você sabe quem eu sou

Eu sou a alegria e a paz.
Sou um dia de chuva que faz brotar em seu coração a semente do amor.
Eu sou o sol que brilha e aquece a sua alma e cuida de cada batida do seu coração. Eu posso senti-las.
Eu formei você com minhas próprias mãos, dei a você um lugar seguro, o ventre de sua mãe. Em suas narinas soprei o fôlego de vida.
Antes mesmo de nascer eu já o amava, fiz você de uma maneira toda especial, como não existe ninguém.
A cada passo que você dá, estou ao seu lado. Eu sou aquele que te consola na hora da dor, eu estou em cada sorriso, em cada gesto de amor.
Ainda que você me deixe, eu jamais te abandonarei, de modo que eu jamais poderia esquecer-te.
Eu caminho ao seu lado, e quando você se cansa de andar, eu te pego em meus braços e te levo no colo.
Eis que bato a porta de seu coração, e se você abrir a porta eu entrarei e encherei tua vida de paz e alegria.
Eu te amei desde o princípio e sempre te amarei.
E se algum alguém tentar te derrubar, eu lutarei por você e lhe darei a vitória.
Pois eu sou a água da vida, sou o mais perfeito amor, sou a paz e a calma. Sou aquele de deu a vida por você. E por você venci até a morte. A cruz pesada que era para ser tua, eu a tomei e carreguei para ti. Eu fiz de você uma pessoa vencedora.
Sabe agora quem eu sou?
Eu sou o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu sou Jesus Cristo, e quero salvá-lo!

Recadinhos do Coração de Deus

Dicas de Livros Para Edificação da Sua Vida

  • A Bíblia Fala
  • As emoções de um Lider
  • Bíblia
  • Conciliando Profissão e Ministério
  • Ele Escolheu os Cravos de Max Lucado
  • Na Vinha de Meu Pai
  • Onde esta Deus quando Chega a dor
  • Seja um Obreiro Aprovado
  • Ética Cristâ Hoje

Letras de Músicas

Letras de Música
by letras.mus.br

Cifras de Músicas

cifraclub.com.br -->
Cifras e Tabs
by CifraClub.com.br

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?